O casamento do Diabo – Lendas Medievais
Você se hospedaria onde o Diabo se casou? Pois é um dos endereços mais concorrido em Tallinn é o Hotel Rataskaevu, que fica na rua de mesmo nome no número 16.
Ele está a poucos passos da Praça da Cidade Velha, no centro de Tallinn. O endereço atrai muitos curiosos e turistas, pois faz parte do roteiro do cativante folclore medieval de Tallinn.
Segundo a lenda há muitos e muitos séculos atrás este hotel pertencia a um empresário falido. Se vendo imenso em dívidas e sem perspectiva de melhorar decidiu que tiraria a própria vida. Porém, foi interrompido por uma batida forte na porta.
Ao atender viu um homem encapuzado que lhe propôs um acordo.
O desconhecido individuo disse ao empresário que pagaria todas as suas dívidas e lhe prometeu que lhe daria o suficiente para nunca mais ter problemas financeiros.
Em troca o empresário reservaria um dos quartos, pois o misterioso homem daria uma festa. Mas, ninguém poderia ter acesso ao local, além de seus convidados.
Feliz o homem aceitou o acordo de bom grado. Assim foi reservado um quarto no terceiro andar do hotel para a celebração.

Os convidados foram chegando e subindo as escadas. O empresário começou a ficar curioso, pois eram muitos e muitos convidados.
Da recepção se percebia uma celebração estrondosa com música fabulosa, cantos estridentes e muitas gargalhadas. As danças frenéticas sacudiam o edifício até suas fundações.
E claro, como em qualquer bom roteiro de terror o empresário deixou a curiosidade falar mais alto e decidiu subir as escadas para ver o que estava acontecendo.
Um longo corredor escuro separava o final da escada e a porta do local da festa. O único ponto de luz vinha do buraco da fechadura. Assim, o empresário deu alguns passos até conseguir inclinar-se e olhar pela fechadura.
Quando viu o que acontecia no interior do quarto soltou um grito de horror. Pela fechadura o homem pode ver que o encapuzado que lhe propôs um acordo estava casando-se. Mas, a criatura era ninguém menos do que o próprio Diabo.
Assustado com o que viu saiu correndo escada abaixo. Foi direto para o quarto dormir.
No dia seguinte quando acordou não tinha mais nenhuma movimentação. A festa já tinha terminado e todos os convidados já tinham ido embora.
Então, foi até o terceiro andar para buscar sua recompensa. Ao abrir a porta viu um saco enorme e assim que chegou perto viu que estava cheio de moedas de ouro. Mas, assim que tocou no saco ele morreu.
Não demorou muito para a história se espalhar pela cidade. Então, o prefeito decidiu que o hotel deveria isolar o local onde o Diabo tinha se casado. Assim, o tal quarto foi emparedado.
Hoje a janela pintada na fachada lembra aos turistas e locais onde a tal celebração foi realizada.